segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os Miseráveis


   
 Os Miseráveis
Autor:Victor Hugo



 A história começa quando Jean Valjean é condenado a passar 10 anos na cadeia por ter roubado comida de uma feira. Logo após ter cumprido sua pena ele saí da cadeia, mas é muito rejeitado por ser um ex-presidiário. Nisso ele é ajudado por um padre, mas rouba ele e vai preso por mais um tempo. Depois que é solto ele torna-se uma pessoa diferente e consegue ser prefeito da cidade, já no final o delegado da cidade faz um pesquisa sobre o passado dele descobre que ele ainda teria condicional a pagar, mas no julgamento ele vê que não é o Jean Valjean e sim apenas Jean. Assim o delegado começa uma grande caçada para pegar o verdadeiro criminoso, que por muito tempo esteve e está foragido.
Gostei do livro pelo fato de ser bem claro nos fatos ocorridos, mostrando um pouco da realidade de hoje em dia, mesmo sendo apenas uma ilusão, indico para quem quiser ler.

 
 Iago Dorneles , 201

Um comentário:

  1. Gostei dos livros pois me levaram para outro mundo ,pois a leitura desbrava partes do nosso cerebro ,assim exercedo o habito da leitura e trazendo muito aprendizado para nossa vida e muita cultura .

    ResponderExcluir