quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Um amor para recordar

Autor: Nicholas Sparks
Genêro: Romance

Eu resolvi ler o livro pois já tinha assistido o filme e era muito bom,  no filme conta a história deles, e o livro é narrado por Landon, é muito emocionante recomendo ler todos os livros do Nicholas pois são incríveis.
É um livro muito interessante que é narrada por Landon a história dele e de  Jamie.
Jamie é uma moça de 18 anos que é filha de um Pastor viúvo, sua mãe morreu quando era mais nova e desde então vive com seu pai. Na escola todos a acham estranha, pois ela não se importava muito em se vestir bem, mas sim com o caráter dela. Ela conheceu Landon em um teatro da escola, pois Landon estava prestando serviços comunitários e foi imposto que ele ajudasse a escola.
Ela começou a ajudá-lo a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. Foi quando foram se aproximando e a menina a qual ele ria e chamava de estranha foi se tornando alguém especial sem que ele perceba, mas ele não sabe que Jamie tem uma doença que pode ser fatal. Eles começam um namoro, mas Jamie se sente culpada por estar  enganando ele, por não estar falando a verdade e resolve falar e ela o culpa por ele ter se apaixonado por ela, pois ela não tinha muito tempo de vida e não queria se apegar a ninguém e depois partir. Então ela descobre que ele fez sua vida melhor e prolongado o tempo de vida dela e ele a pede em casamento, um dos sonhos que ela tinha era casar na igreja onde sua mãe casou e Landon realiza o sonho dela. Mas 4 anos depois Jamie falece de câncer.

Denise Witt - 204

Nenhum comentário:

Postar um comentário