quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sabe de uma coisa? Diário de uma adolescente

Autora: Vivina de Assis Viana
Literatura Juvenil


  Meu livro conta a história de uma adolescente do ano de 1988, o nome dela é Teresa e tem 16 anos. Mora com seus pais e irmão.
   O livro é um diário, onde ela marca os aniversários, conta passagens dos dias dela, é onde ela expressa e conta tudo o que sente e o que acontece no ano de 1988, suas paixões, seus medos, seus amigos, isso tudo ela anota no diário. 
        A autora escreveu este livro inspirada no livro: (O Diário do Outro - Ronald Claver). Ela entrelaça a História de Ronald com a história dela, deixando de certa maneira confusa a história, mas muito interessante e criativa. É um tipo de livro diferente do qual nunca tinha lido, no começo achei estranho, era como se estivesse lendo o diário de uma pessoa o que não deixa de ser, mas é também um livro e conta uma história que mistura ‘realidade’ com ficção.
   Como todos os livros que já li esse também é muito bom, mas tem que lê-lo muito bem e prestando atenção nos detalhes. 
             É um livro muito divertido e bom de ler. Super indico! O trabalho de leitura proporcionou a descoberta de várias histórias o ano inteiro, foi muito bom.


 Maytê S Ayres - 201

5 comentários:

  1. Muito bom gostei ajudou meu resumo do livro :D Vlw

    ResponderExcluir
  2. adorei, me ajudou bastante .. amo esse livro

    ResponderExcluir
  3. é o melhor livro que ja li

    ResponderExcluir
  4. Muito perfeeito, amei, <3 Só fiquei meio confusa no final, com o caso de Lindaura, hehe! Porém, apesar de tudo, gostei muito! :D
    Ah, e acho que vc deveria colocar a primeira capa, a original, pois muitas pessoas ainda leem por lá!

    ResponderExcluir