segunda-feira, 7 de novembro de 2011

As Lágrimas do Assassino


Autor(a): Anne-Laure Bondoux
Gênero Literário:Literatura Infanto-Juvenil

 O livro conta a história da família Poloverdo que morava no extremo sul do Chile. Como era a última casa antes do deserto e do mar muitas pessoas chegavam lá para pedir poso, geralmente eram geólogos, cientistas, astônomos, poetas e etc. Mas naquele dia o filho dos Poloverdo viu um sujeito estranho chegar e não se tratava de um geólogo ou cientista e sim um assassino. Ele entrou e depois de conversar um pouco puxou uma faca e matou o homem e a mulher. Quando o garoto chegou onde eles estavam viu seus pais mortos no chão. Dali em diante o homem ficou morando na casa com o garoto pois não teve coragem de matá-lo e por muito tempo ninguém mais apareceu lá. Certo dia um homem chegou lá pedindo poso e dizendo que estava dando a volta no mundo. O homem ficou morando lá por um tempo e um certo dia eles foram a uma cidade e o garoto e o homem que estava morando com eles descobriram que o homem era um assassino e já tinha cometido muitos crimes e sua foto estava estampada em todos lugares sendo procurado. O homem foi preso e o garoto foi morar com outra família. O filho dos Poloverdo casou e assim como seus pais faziam ele hospedava cientistas, poetas e etc em sua casa, depois ele teve uma filha e colocou o nome de Angelina.

Escolhi o livro porque achei interessante o título e a sinopse descrita atrás. Achei a história muito interessante pelo fato do assassino não ter matado o menino e ter cuidado dele até o dia em que foi preso.
Meu comentário sobre o trabalho desenvolvido de leitura durente o ano é que foi interessante e eu gostei bastante pois comecei a escolher melhor os livros e ter mais vontade de ler e saber o final das histórias.
E, inclusive consertei a capa do livro que estava destruída! 

ALICE PEREIRA - 201

Um comentário: