segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Escrava Isaura


AUTOR: Bernardo Guimarães
 Gênero: Romance

No começo trata-se do passado de sua mãe maltratada por seu dono, o pai de Leôncio que a tem como um ex-feitor de bom coração.
A esposa deste que o deixa e ele manda Isaura para um cativeiro.
Ela e o pai fogem para Recife onde conhecem Álvaro e se apaixona por ele, mas ela vai a um baile e é denunciada como escrava.
De volta para o Rio é presa por dois meses no tronco e seu pai vai para cadeia. Prestes a ser libertada para se casar obrigada com Belchior pela sua liberdade achando que Álvaro estava casado, é impedida por este que líquida os bens do falido Leôncio que se mata para fugir da humiliação.
 Foi bem legal meu trabalho com a leitura esse ano, eu li bem mais que o ano passado até minhas notas melhoraram. 
 O motivo que me levou escolher esse livro foi porque me chamou atenção, vi um colega comentando sobre ele.

Thaís J. Gonçalves Vargas - 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário