sábado, 19 de novembro de 2011

UM AMOR PARA RECORDAR

Autor: NICHOLAS SPARKS

Fala da vida de Landon Carter e em como ele sentia a ausência do pai que era político e o forçou a concorrer a presidente do grêmio estudantil na escola e com a ajuda de Eric ele acabou ganhando, mas como presidente do grêmio ele não poderia aparecer sozinho no baile em homenagem aos ex-alunos.


Ele ligou para as meninas mais bonitas e todas já tinham companhias, então ele viu a foto de Jamie e resolveu convidá-la, mesmo que ele a achasse estranha.

Eles se aproximam e ela o ensina o verdadeiro sentido dos verbos amar e perdoar, ele entra no grupo de teatro e ela o implora para fazer personagem principal junto com ela.

Todos se admiram quando a veem como o anjo na peça e em como ela estava bonita com os cabelos soltos o que mostrava ainda mais lindos os seus olhos azuis.

Então ele declara seu amor por ela e Jamie em plantos diz que ele não pode a amar, ele não entende e ela o explica que está morrendo e essa notícia tira o chão dele.

Jamie tinha leucemia e não tinha cura, mas ele realizou o maior desejo dela que era se casar. Ela acabou morrendo, mas Landon quarenta anos depois, continua a amando como quando ele tinha apenas 17.
Gostei muito deste livro é muito bom e de fácil leitura e interpretação.

Sempre gostei de leitura, mas dificilmente achava livros que me interessa-se na biblioteca, mas este ano me interessei muito mais, pois vi que a escola aumentou seu acervo e trouxe muitos livros bons e isso faz com que aumente o interesse e interatividades entre os alunos. Leitura faz bem para a mente e para a dicção e todos deveriam ter mais prazer por ela.
Andressa Freitas - 202


Nenhum comentário:

Postar um comentário