terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vizinhança perigosa

Autora: Zahyra de Alburquerque Petry

Cláudio, era um garoto de 15 anos que tinha terminado o ensino fundamental, e seus pais não sabiam para onde mandar o menino para terminar os estudos, e onde eles moravam só havia até a 8ª serie.  Alguns amigos dele iam estudar em Porto Alegre ou nas cidades mais próximas.
Os pais de Cláudio tiveram a idéia de mandar ele estudar em Porto Alegre e morar com seu tios, mas chegando lá, demorou a se adaptar, os ônibus eram muito cedo, e voltavam muito tarde, então ele não tinha muito tempo para se divertir, e quando achava tempo admirava a linda paisagem que via do seu quarto, mas começou a ver estranhos movimentos na casa ao lado, e começou a fazer o que ele mais gostava espionar, então espionava todos os dias depois da aula E seu vizinho um senhor de cadeira de rodas, sua empregada, e seus sobrinhos eram pessoas quietas, que ficavam sempre trancados em casa.
Num dia ele foi até a casa, e para ver o que acontecia, mas foi pego, sem seus tios ao alguém saber. Passou a tarde e seu tios deram por falta dele, e a demora dele, chamaram o inspetor, e começou a investigação, encontraram o garoto, mas também prenderam o mandante de uma quadrilha que ali na casa ao lado se escondia, então Cláudio foi dado como herói.

Gostei de ler o livro, pois ele fala sobre mistério, fuga e essas coisas, relacionadas a terror, e é o que eu gosto de ler, recomendo, pois dá gosto de ler, e ver o quanto a nossa imaginação pode fluir.
Acho que o trabalho durando o ano, sobre leitura, foi muito bom, pois incentivou os alunos a lerem, e eu gostei de ler mais do que o normal.

Núbia Vieira de Lima  - 204

Nenhum comentário:

Postar um comentário