terça-feira, 15 de novembro de 2011

O CORTIÇO



Autor: ALUÍSIO AZEVEDO

Eu escolhi o livro pela capa e o nome me chamou bastante a atenção. O livro é um romance , conta a história de pessoa pobres que habitam um cortiço na cidade do Rio de Janeiro. O personagem principal João Romão que é muito ambicioso.Seu principal objetivo é enriquecer a qualquer custo, para isso não mede esforços veste-se mal, dorme no balcão que trabalha. Das verduras de sua horta come as piores e vende as boas. Conhece uma escrava que ganhava a vida vendendo peixe. Os dois tornam-se amantes, João mente, engana e rouba o dinheiro da amante. Algum tempo depois ele se casa com uma mulher e manda prender a escrava, mas antes da polícia chegar ela se suicida.
Eu não gostava de ler, mas em 2011, estou me interessado mais pela leitura.
Adriana Pereira - 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário