segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sonho de uma noite de verão

''William Shakespeare''
Tudo começa quando Egeu quer obrigar Hérmia, sua filha, a casar com um homem que não ama, Demétrio, ex-namorado da sua melhor amiga, Helena, mas como a Helena ainda ama fielmente Demétrio e ele ama a Hérmia, a Helena é capaz de fazer tudo pelo amor dele.
Mas, Hérmi e Lisandro são namorados, impedidos de casar por Egeu, decidem fugir nessa noite pela flroresta.
Lisandro e Hérmia, ao confiarem na Helena, contam-lhe que se preparam para fugir nessa noite pela floresta.
Helena, pensando que ao contar a Demétrio ele voltará a amá-la, e, assim foi, Demétrio e Helena juntos vão procurá-los na floresta.
Nessa floresta habitam seres fantásticos, fadas e duendes, Titânia, rainha das fadas e Oberon, rei dos elfos e marido de Titânia.
Como Titânia e Oberon estavam em guerra, Oberon ordenou o Duende Traquinas que apanhasse amores-perfeitos e quando Titânia estivesse a dormir, pussesse o liquido dessa flor nops seus olhos e assim, quando Titânia acorda-se se apaixonaria eternamente pela primeira pessoa que visse. Porém, o rei viu Demétrio tratar mal Helena e ordenou o duende Traquinas que também fizesse o “feitiço” com Demétrio. O problema é que o Traquinas enganou-se e enfeitiçou Lisandro. Quando acordou, Lisandro esqueceu a Hérmia e apaixonou-se por Helena. Mais tarde, o Traquinas enfeitiçou Demétrio que também se apaixonou por Helena.
Quando Titânia acordou, a primeira coisa que viu, foi Canelas, o tecelão, que estava na floresta com o Marmelo, o cartinteiro; o Atarrachado, o marceneiro; O Gaitinhas, o consertador de foles; o Biquinho, o funileiro; e o Lingrinhas, o alfaiate, a ensaiar uma peça de teatro para apresentar no casamento de Teseu, o Duque de Atenas com Hipólita, a rainha das Amazonas.
Para corrigir todo este engano, Oberon ordenou o Duende Traquinas que quando os quatro apaixonados adormecesem, fizesse com que se apaixonassem pelas pessoas certas.
Ao final, a Hérmia casou com o Lisandro e o Demétrio com a Helena, e Oberon e Titânia fizeram as pazes.

Quero o teu comentário sobre o livro, este encontra-se na internet. Faltou teu comentário sobre o trabalho de leitura desde ano e opinião sobre o livro. Prof. Denise
Amarilles Brandolff  - 203

2 comentários:

  1. bom meu comentario sobre o livro é que eu gostei muuito da leitura e da historia do grande romance que passa por dificuldades mnas mesmo assim continua forte e achei uma leitura bem complexa indico o livro .Amarilles Brandolff

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é mito interresante, eu li ele no segundo trimestre...
    gostei muito, quem ler nao vai se arrepender.

    203

    ResponderExcluir