Autor: Atiq Rahimi
Conta sobre um senhor e seu neto que, depois de um bombardeio que matou toda a sua família, sai em busca de seu filho que sobreviveu ao ataque. O senhor descobre que seu filho desaparecido está trabalhando em uma mina de carvão e consegue uma carona para reencontrá-lo e também para dar a triste notícia de que o resto da família tinha morrido no ataque.
Chegando lá o senhor fala com o chefe dos operários da mina. Ele falou para o senhor que seu filho estava vivo e estava bem, mas que impediu-o de vê-lo. Nisso o motorista do carro que trouxe o senhor avisa que vai voltar para a cidade em poucas horas. O chefe da mina fala que só vai ser possível falar com o seu filho algumas horas depois do horário dito pelo motorista.
Sem ter muita opção, o senhor decide ir embora, e pede para um dos funcionários entregar uma "coisa" para seu filho saber que ele está vivo. Esta "coisa" foi um presente de seu filho.
No fim o funcionário entrega a "coisa" para o filho daquele senhor e os dois acabem não se encontrando.
O livro é de difícil compreensão, mas recomendo para quem gosta de contos afegãos.
Alison Velozo, 203.
Durante o ano as leituras foram boas, me trouxeram novamente o hábito da leitura que eu tinha deixado de lado fazia um tempo.
ResponderExcluirAlison Velozo, 203.