Título: Eric Clapton - A Autobiografia
Autor: Eric Clapton
Motivos: Há tempos me falavam para ler esse livro, por ser muito bem escrito e autobiográfico. Por curiosidade consegui o livro para ler, me apaixonei.
Gênero: Biografia
Assunto e Opinião: O livro conta a vida de Eric Clapton, desde sua infância em Ripley, Inglaterra. Na infância, Eric foi criado pelos avós mas pensava que eles eram seus verdadeiros pais. Com 13 anos de idade compra seu primeiro violão.
Mais tarde entrou numa banda chamada The Yardbirds, e pela sua forma diferenciada e genuína de tocar guitarra, logo foi chamado de "Deus" (pichação no metrô de Londres "Clapton Is God").
Eric relata também as grandes amizades, por exemplo a que teve com o beatle George Harrison e com Jimi Hendrix. Eric Clapton cria uma obcessão pela esposa de Harrison, a bela Pattie Boyd. Grande inspiradora do músico, fez para a moça canções como ''Wonderful Tonight'' e ''Layla''.
Narra também a sua luta contra o alcoolismo, que durou muitas décadas, até enfim conseguir livrar-se do vício. Criou uma clínica de reabilitação anos depois.
A vida pessoal de Eric Clapton foi desde sempre muito conturbada. Teve diversos relacionamentos arrasados, perdeu um filho que tinha apenas 5 anos de idade de forma trágica.
Mas com 63 anos, Eric Clapton conseguiu dar a volta por cima, a mais de 20 anos está livre do alcoolismo, tem uma linda familia.
Conta como sua vida cruzou com a vida de pessoas como John Lennon, George Harrison, Keith Richards, Paul McCartney, Mick Jagger, Jimi Hendrix, entre outros...
O livro é muito bem escrito e a história é fantástica, gostei do início ao fim, achei fantástico. O livro te prende na história que a cada página fica mais chocante.
Comentário sobre o ano: Bom, adorei o trabalho feito no ano de 2011, consegui ler vários livros que estava querendo. O ano foi muito proveitoso.
Maria Luísa Viana - 201
ótima resenha!
ResponderExcluirme deixou ansioso para ler!
realmente deve ser um ótimo livro, com ótimos detalhes da historia de um dos melhores guitarristas de todos os tempos!
parabéns!
(ah tbm tinha que ser pra fazer uma resenha assim? u_u só ela HA hsauhau )