segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O chupa-tinta

Autor : Éric Sanvoisin Martin Matje     
Gênero: Infanto-Juvenil

O livro fala sobre um menino que tinha medo e odiava livros, seu pai tinha uma livraria e o menino tinha que ir todos os dias para a livraria com seu pai, ele ficava quase todo tempo escondido de seu pai.
   Um dia, escondido, o menino pegou no sono e começou a sonhar, sonhou que um homem muito estranho tinha entrado na livraria de seu pai, mas um homem muito misterioso. Ele resolveu espiar esse homem misterioso, e viu o homem com o livro na mão, chupando toda a tinta do livro com um canudinho. O menino ficou assustado e tenso ao mesmo tempo, nunca tinha visto nada igual, então o homem viu que estava sendo observado e resolveu ir embora. O menino muito curioso pegou e foi atrás do homem, seguindo até um cemitério, ficou com medo de ir lá, mas como já tinha ido até ali, resolveu seguir e ir até o homem, eis que o homem pega ele de surpresa e pergunta porque ele faz seguindo-o. O menino diz que achou muito estranho ele ter chupado o livro, e o homem conta que é um vampiro, mas do bem, e que para não chupar sangue de pessoa ele nasceu com a vontade de chupar a tinta dos livros. O menino fica surpreso e se acorda, e fica muito pensativo, que todo esse sonho lhe fez ver que um livro pode não ser tão ruim, a partir desse sonho, o menino começou a ler mais e ajudar mais seu pai na livraria, recomendou livros bons e tudo mais.

Eu não fui muito com esse livro, porque não vi que era tão infantil, mas ele passa ou tenta passar uma ideia para as crianças que um livro não um bicho papão.

Gean Marcon -  201

Um comentário:

  1. Bom, eu achei muito interessante essa história e esse coméntário que o aluno Gean Marcon da turma 201 fez. Um ótimo livro de gênero literario infanto-juvenil que mostra a todas as crianças que o livro ou a leitura de um livro não é nenhum bixo de 7 cabeças, que a leitura faz bem e é uma otima atividade diária. Por: Roberson Prates - 201

    ResponderExcluir