segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Cabana

Autor: William Young
Gênero: Ficção

Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada. Há evidências de que ela foi brutalmente assassinada em uma cabana abandonada.


Após quatro anos vivendo muito triste, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um bilhete estranho, que teria sido escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia

Lá é recebido por Deus, Jesus e o Espírito Santo, personificados,

sendo que o primeiro se apresenta como uma mulher negra e gorda, com brilhantes dotes culinários.

Essa tríndade celestial passa a questionar e confrontar Mack, personagem principal, com seus medos e dúvidas, em especial sua descrença em Deus, que entende o ter abandonado e ser incapaz de aplacar seu sofrimento.

Daí para frente nos defrontamos com princípios estudados na catequese e revisados na crisma, onde sabemos que o perdão deve ser concedido a todos, até mesmo aos assassinos, pois todos são filhos de Deus, que nos ama de forma incondicional, e merecem uma nova oportunidade. Aliás, o amor e o perdão são um alívio maior para quem oferece do que para quem recebe.

Deus, no entanto, deixa claro que é responsável pela Criação mas não pelos nossos atos, afinal somos dotados de livre arbítrio e por isso devemos responder por nossas ações e omissões.

um livro que, não fosse pelo caráter fictício, visto que ninguém pode testemunhar a forma de Deus, poderia ser classificado como de auto-ajuda.

No mais, fica a bela mensagem de que em Deus tudo podemos ("o caminho, a verdade e a vida”), basta nos entregarmos aos seus ensinamentos.

 Nome: Renata Maia
Turma: 203

2 comentários:

  1. O livro é bem interessante,ele conta uma história de suspense e o resumo relata muito bem o livro..

    por:Liandra Gottfried- 203

    ResponderExcluir
  2. nunca li, mas o que diz no resumo parece ser um livro muito bom, o resumo ficou muito bem elaborado.
    nome:joão vitor minussi
    turma:203

    ResponderExcluir