quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ludi vai à praia



Bem, escolhi ler este livro mais pela capa, que parecia bem divertido é um livro da Luciana Sandroni e o gênero literário é uma novela.
Ludimila é uma menina de oito anos, tem dois irmãos e acabou de ficar de recuperação em português ela não sabia como contar aos seus pais e resolver contar pela manhã que era o horário que todos estavam apressados e ninguém iria prestar atenção no que ela tinha pra falar então disse rapidamente: toemrecuperaçãoemportuguês, ta? Mas seu pai que estava de bom humor perguntou: o que você disse filinha? E então Ludi respondeu, nada pai eu disse que vou ficar em casa e não vou na natação.
 Ludi morava em frente a Baía de Guanabara mas como a praia estava muito poluída seus pais não à deixavam ir até lá e então ela resolveu dar uma fugida até lá e começou a fazer o que ela mais gostava quando ia na praia, cavar buracos até que se perdeu e uma onda gigante tapou-a e ela só acordou com um tatuí gritando: Marquesa, Marquesa!
 Ludi já não estava entendendo mais nada do que se passava. Esse Tatuí falou que havia um congresso e que a participação de Ludi era mais que essencial, pois iam discutir como limpar a Baía de Guanabara, mais Ludi desanimou pois achava impossível acabar com toda aquela poluição só com os peixes. Então, Ludi convidou pessoas no qual ela sabia que poderiam ajudá-la. Mais não conseguiu, quando Ludi desistiu dessa idéia maluca de limpar a Baía de Guanabara, houve uma maremoto, que como se fosse em um passe de mágica acabou com toda a sujeira da Baía de Guanabara. E lá estava Ludi como vencedora e agora poderia ir todos os dias à praia
.
Eu gostei do livro achei super divertido e acho que vou ler mais livros da autora.


Amállia Brandolff 
T: 203

Um comentário:

  1. eu olhei por cima este livro e notei a grande criatividade do autor, notei que quando a gente o lê sente uma ótima sensação, é um livro de classificação de 4ª série, porém muitos aolescentes gostariam de lê-lo !

    ResponderExcluir