terça-feira, 9 de agosto de 2011

Um estudo em vermelho


Título: Um estudo em vermelho
Autor: Arthur Conan Doyle

No livro, Sherlock descobre o assassino e o motivo dos assassinatos: Jepferson Hope assassinou Debber e Stran Gerson, porque foram eles que mataram Lucy, sua amada, e seu pai. Jepferson cumpriu sua promessa de ir atrás dos assassinos. Depois de vinte anos, conseguiu um emprego como guia de carruagens, em Londres. Ao encontrar Debber, oferece a ele duas pílulas, uma envenenada e outra não. Debber escolheria uma para tomar e a outra Jepferson tomaria. Debber tomou a envenenada e morreu. Com isso Jepferson ficou nervoso e seu nariz começou a sangrar e com seu sangue escreveu RACHE na parede.
O plano dele era matar Stran Gerson da mesma maneira que matou Debber. Mas ao oferecer a pílula e contar tudo o que tinha acontecido com Debber, Stran perdeu o controle e atacou Jepferson que o matou com facadas. Todos os investigadores pensavam que o assassino se tratava de um serial killer, Sherlock foi o único que suspeitou do guia de carruagens, Jepferson.

O romance policial prende os leitores, pois durante todo o livro o assassino não é revelado. Tem uma linguagem fácil de entender, quando estamos lendo imaginamos as situações e os personagens.

Altiva Pereira - 204

REFAZER (Altiva quero o teu comentário - Prof. Denise)






Nenhum comentário:

Postar um comentário