quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Veronika Decide Morrer

Autor: Paulo Coelho

Eu escolhi esse livro pelo nome dele, me chamou a atenção pelo fato de alguém querer se matar, decidir quando e a hora de morrer.
Ele é um romance que conta a história de uma jovem que decide que sua vida não vale mais a pena, então ela decide se suicidar. Só que ela acaba tomando várias caixas de remédio para dormir, só que não dá certo, e ela acaba parando em um lugar para loucos, um hospício. Nesse hospício ela conhece um rapaz por quem se apaixona e ele ensina a ela que a sua vida vale a pena, e ela percebe que antes sua vida tinha entrado numa rotina e ela não conseguia mais sair dessa rotina, no hospício ela descobre sentimentos que estavam escondidos em seu coração como: ódio, amor, raiva, medo, vergonha e outros mais.
Eu indico esse livro para as pessoas porque ele é muito bom para ler, e ele faz você pensar que de vez enquanto a nossa vida acaba entrando numa rotina que a gente nem percebe só percebe quando a vida já passou e você não aproveitou nada dela ou quando você decide fazer uma loucura como se suicidar.
Foi bom ler esse livro, eu gosto de ler, sempre gostei, desde pequena, mas agora eu me interessei em ler mais. Acho que faz bem para a alma e você descobre novas palavras e novas formas de pensar.

Tatiane Ramos de Brum - 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário