segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O Santinho

Título: O santinho e o título do conto: A Solução
autor: Luis Fernando Verissimo
n°de pág.: 63
Eu escolhi o livro primeiramente pelo título e por ser um livro de contos.

A Solução 

O Sr. Lobo encontrou o Sr. Cordeiro numa reunião do Rotary e se queixou de que a fábrica do Sr. Cordeiro estava poluindo o rio que passava pelas terras do Sr. Lobo, matando os peixes, espantando os pássaros e, ainda por cima, cheirando mal. o Sr. Cordeiro argumentou que, em primeiro lugar, a fábrica não era sua, era do seu pai, e, em segundo lugar, não poderia fechá-la, pois isto agravaria o problema do desemprego na região, e o Sr. Lobo certamente não ia querer bandos de desempregados nas suas terras. Instale equipamento antipoluente, insistiu o Sr. Lobo  ora, meu caro, retrucou, o Sr. Cordeiro,  isso custa dinheiro, e para onde iria o meu lucro? Você certamente não é contra o lucro, Sr. Lobo, disse o Sr. Cordeiro. Não, não, disse o o Sr. Lobo, mas isto não pode continuar. É uma agressão à natureza e, o que é mais grave, à minha natureza. Se ainda fosse a do vizinho. E se eu não parar? perguntou o Sr. Cordeiro  Então, eu serei obrigado a devorá-lo, meu caro. O Sr. Cordeiro retrucou que havia uma solução. Por que o senhor não entra de sócio na fábrica Cordeiro e Filho? Ótimo, disse o Sr. Lobo  e desse dia em diante não houve mais poluição no rio que passava pelas terras do Sr. Lobo ou pelo menos, o Sr. Lobo nunca mais se queixou.

Eu gostei bastante do livro, pois são histórias diferentes umas das outras.
Gosto muito do trabalho de leitura, pois isso ajuda a nos desinibir.

Taís Baú Bernardi - 201



Um comentário:

  1. gostei muito do resumo, pois através dele que me deu vontade de ler o livro.

    Marta de Lima 201

    ResponderExcluir