terça-feira, 9 de outubro de 2012

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Autor: Roald Dahl 


Escolhi esse livro, pois ele tem muitas aventuras, ele é uma ficção, e quem está lendo viaja para outro mundo, no livro há muitas guloseimas de dar água na boca.

Indicaria esse livro pois é a história de Charlie que é um garoto humilde que vive com seus pais e avós numa casa velha. A casa do menino fica perto da maior fábrica de chocolates do mundo: a fábrica de Willy Wonka, ele produz os mais deliciosos e incríveis doces já imaginados e os vende para o mundo inteiro, e ninguém é visto saindo ou entrando em sua fábrica. Sua família não possui muito dinheiro, e por isso que Charlie ganha uma única barra de chocolate que é em seu aniversário. Certo dia os jornais trazem a seguinte notícia: Willy Wonka deixará 5 crianças entrarem na fábrica, que terá que ter os bilhetes dourados escondidos dentro dos pacotes de chocolate, o último participante ganhará um prêmio especial no final do passeio! O pai de Charlie compra uma barra de chocolate para ele, mas infelizmente, não há bilhete dourado. Charlie passa uns quantos dias vendo nos jornais e na TV os sortudos ganhadores – O primeiro foi um menino muito guloso, após uma menina riquíssima, um garotinho viciado em televisão e uma menina apaixonada por chiclete. Só havia, mais um cupom, mas para a sorte do menino quando ele ia para a aula achou moedas no chão, com elas, comprou uma barra de chocolate Wonka, na barra contava o cupom dourado. Quando chegou em casa todo mundo ficou impressionado dele ter ganhado, mas ele teria que levar alguém junto com ele, o escolhido foi seu avô. Chegou o dia tão esperado, e lá estavam as cinco crianças, quando viu as portas se abriram e Willy Wonka aparece. Ele os leva para dentro da fábrica, onde eles irão conhecer os engenhos fantásticos que produzem o melhor chocolate do mundo. A primeira parada foi num grande jardim onde tudo é comestível, em que há um rio de chocolate. Augustus Gloop, o guloso, cai no rio ao beber o chocolate.  Após ele os leva para a sala de chicletes, onde mostra para as crianças um chiclete que por si só vale como 3 refeições. Violet Beauregarde, a mocinha amante de chiclete, imediatamente pega um e masca, mas conforme vai comendo ela foi inchando igual a uma amora que é o último prato. Após, foram para a sala dos nozes e Veruca Salt, diz que precisa ter um esquilo, mas seu pai nega a ela e a menina entra na sala, mas os esquilos a seguram e a jogam no lixo, para onde vão as nozes ruins. Logo, vão para a sala da TV, onde Miguel Tevel, o garoto viciado em televisão, decide que também quer ser teletransportado, mas esquece que vai ficar pequenininho. Assim, só sobrou Charlie, isso significa que ele é o sortudo que vai ganhar o prêmio especial. Wonka dará sua fábrica inteira a Charlie, a partir deste momento, Charlie e sua família vão viver na fábrica, agora eles terão uma boa vida, um bom negócio, e um bom amigo: Willy Wonka.

Portanto, o trabalho de leitura está sendo muito bom, pois não gostava muito de ler agora, e agora esta me incentivando a ler cada vez mais, o livro contém 159 páginas.


Ledalisa Piovesan - 204






Nenhum comentário:

Postar um comentário