quarta-feira, 9 de maio de 2012

Br.com.Saci

Autor: Toni Brandão
Gênero Literário: Literatura juvenil

O motivo que me levou a escolher este livro foi ter lido sobre o projeto Br.doc que é mistério e aventura em cidades e regiões naturais do Brasil. 
O livro Br.com.Saci conta a história de três amigos Alex, Pepeu e Nico que vão até uma exposição no pavilhão do Parque Ibirapuera para ver a carta de Pero Vaz de Caminha que estaria exposta. Ao chegarem lá Alex recebe um telefonema de sua amiga no meio da conversa entra uma linha cruzada, depois disso, ele começa a receber chantagens de um número desconhecido e ele não consegue entender o que está acontecendo, mas sabe que tem alguma coisa errada então resolve investigar com seus amigos, depois de muitas pesquisas eles descobrem que uma quadrilha está tentando roubar a Carta então eles avisam os seguranças da exposição eles decidem deixar a quadrilha agir e quando isso acontece eles conseguem prender todos e os meninos só pousaram de Heróis.
Eu gostei muito do livro porque ele faz um alerta a todas as pessoas que não devem aceitar as chantagens e sim denunciar e pedir ajuda. 
O trabalho foi muito interessante porque despertou a curiosidade por esse tema e também me ajudou a começar a ter um hábito de leitura.

Luana Antunes - 202 

4 comentários:

  1. Gostei muito da história do livro e do que se trata. Fiquei muito curiosa para ler o livro.
    Essa história serve como lição para levar para o resto da vida. Adorei Luh.
    Franceli Karina Martins 202.

    ResponderExcluir
  2. Bom,Há História,Está Boa,Mas,Só Tem Um Erro,Não é Sua Amiga,Sim Seu Amigo,Nico,Que Fala Com Alex.E Assim,Alex,Ouve Uma Ligação Cruzada !.

    ResponderExcluir
  3. valeu fiz um resumo baseado na sua ideia

    ResponderExcluir