sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fora dos Eixos

Livro: Fora dos Eixos
Autor: Maria Valéria Rezende
Aluna: Núbia Vieira
Turma: 204

O livro trata de um romance entre Irene e Rosálio.
Ela uma mulher que chega do Norte, em São Paulo, se torna uma prostituta com AIDS.
Ele um servente de pedreiro que vive na cidade grande, humilde mas porém honesto.
Eles passam por muitas coisas juntos, muito mais ruins do que boas, mas com tudo que passam, não perderam a esperança de serem felizes juntos, e deixar todos os preconceitos para trás, e não dar atenção ao que seu amigos falavam, e sim ao que o seus corações falavam, que por mais que tivesse tudo contra eles, no final tudo ia dar certo, isso não iria passar de uma fase, como todo o romance tem sua fazs ruim, o deles também, teve e por sinal muito ruim, com muitos choros, e sofrimento, mas como é de se imaginar, no final tudo passa e eles ficam felizes e passam por cima de todos em busca de sua felicidade.
Eu declaro que esse sofrimento deles, é normal, digamos, porque nada vem de graça hoje em dia, tudo tu tens que luta para conseguir, tudo tu tens que correr atrás, por mais que demore, se tu tens força de vontade consegue.
Eu sempre gostei de livros de romances, e esse foi um dos melhores que já li, tudo que a autora diz, tem seu toque diferente que outros autores que eu li, não tiveram, isso me chamou ainda mais a atenção, foi muito bom ler, aprendi com ele, nenhum livro que eu tivesse lido tinha feito esse efeito comigo, foi muito legal, imaginar toda a história. Livro dramático também, mas porém interessante.
Li esse livro com interesse à leitura, por que tenho curiosidade, me distraio na leitura, isso aumenta a imaginação de qualquer um. A leitura incentiva, a ler ainda mais, pois as histórias são incríveis, a cada leitura é um mundo diferente, é um personagem diferente, e algumas vezes até nos identificamos com o personagem, e desperta mais interesse ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário