quarta-feira, 27 de julho de 2011

Na Barreira do Inferno


TÍTULO: NA BARREIRA DO INFERNOAUTORA: SILVIA CINTRA FRANCO

O tema central de “Na barreira do inferno” é a ecologia.
Simone, Otaviano, Dina e Bruno são os personagens principais da história. Quatro amigos que se unem para fazer um trabalho da escola juntos.
Eles resolveram fazer seu trabalho sobre o desmatamento da Amazônia.
Procurando informações para acrescentar ao trabalho, eles descobrem um plano de políticos e madeireiros para impedir que um satélite projetado para tirar fotos das áreas desmatadas da Amazônia seja lançado no espaço. Esses políticos contratam um pistoleiro que mata o sindicalista - Cido Lima que é a favor do lançamento do satélite.
Esse mesmo pistoleiro pretende matar o cientista responsável pelo projeto do satélite, que é irmão de Bruno, um dos quatro amigos, mas o garotos descobrem o plano e o impedem.
Também impedem o plano de sabotar o satélite na sua plataforma de lançamento ajudando na captura do bandido, mas contra as pessoas importantes que o contrataram, eles não conseguem para nada.
Eu escolhi este livro porque achei interessante o seu título. O gênero dele é literatura juvenil. A leitura nos ajuda a aprimorar nossos conhecimentos além de ser uma forma de distração.

Lília Lamberty - 204

Nenhum comentário:

Postar um comentário