segunda-feira, 28 de julho de 2014

O guardião

Autor: Nicholas Sparks


O Livro "O guardião" de Nicholas Sparks trata-se de um romance cheio de suspense. Julie Barenson sempre levou uma vida difícil, sua mãe era alcoólatra e Julie se criou rodeada de homens que sua mãe levava para casa. Cansada dessa vida Julie resolve deixar a casa da mãe, trabalho a pouco mais de um prato de comida e um lugar para dormir. Passou por trabalhos e situações humilhantes, até encontrar um rapaz que pagou se café da manhã um certo dia chamado Jim. Ele repete o ato algumas vezes e fica disposto a ajudá-la, ele a arrumaria um emprego digno e lugar para morar com a pequena condição de de que Julie se mude para sua pequena cidade Swanboro na Carolina do Norte. Julie, aceitou o convite pois, estava decidida a recomeçar sua vida. E ela passa a trabalhar no salão de beleza de Mabel, tia de Jim. A partir dai surge uma grande paixão entre ela e Jim, eles se casam e tudo na vida de Julie parece perfeito e ao mesmo tempo inacreditável, jamais esperaria esta mudança.

Após seis anos, Jim morre de uma doença incurável. Julie que agora só tinha a ele e a seus amigos Henry, Emma e Mike que era melhor amigo de Jim, fica totalmente arrasada pela perda. Alguns dias depois da morte de Jim, Julie recebe um estranho presente em um dia chuvoso, era um cão Dinamarquễs, quem Jim sabendo que sua morte estava próxima, havia comprado para que ela não se sentisse tão sozinha, junto dele estava uma carta escrita por ele, onde explicava o motivo de ter lhe comprado o cão, e lhe dizia que queria muito que ela voltasse a ser feliz, de onde quer que estivesse estaria sempre a protegendo, seria seu guardião.
Ao lado de seus amigos e com Singer ao se lado, Julie ao poucos parece se recuperar. Após alguns anos Julie volta a ter encontros, sem muito sucesso na maioria dele. Henry era casado com Emma, já Mike seu irmão mais novo era solteiro, era um cara normal, mecânico, e com um sentimento incondicional por Julie, que parece não perceber.

É então, que surge Richard Franklin um cara aparentemente normal, porém com mistérios e segredos que vem ser revelados posteriormente se mostra um psicopata assassino. Em sua incansável perseguição por Julie todos entram em uma aventura perigosa com os rumos que passaram a tomar.

Jéssica Carvalho - 201

Nenhum comentário:

Postar um comentário