quarta-feira, 16 de julho de 2014

A Filha da Vendedora de Crisântemos

Título: A filha da vendedora de crisântemos
Autor: Stella Maris Rezende
N° de páginas: 110
Páginas lidas: 110
Editora: PAULUS
Edição: 2008
Gênero literário: Ficção
 
A escolha pelo livro,foi devido a síntese do livro,pois parecia tratar-se de um assunto muito interessante.

O livro conta a história de Dona Geralda,ela é julgada por não trabalhar fora e por ter sido abandonada pelo marido. Ela tem uma filha chamada Beatriz,ela tem muito orgulho de sua mãe.
Todos na vizinhança estão julgando Dona Geralda e mudando o comportamento com ela e com sua filha Beatriz,quando Beatriz percebe o que está acontecendo decide fazer algo para mudar isso mas não sabe como.
Quando de repente surge uma ideia,ela chama todos seus amigos ( que agora mal falam com ela  tratam a mãe por apelidos como " a outra " , e coisas do tipo ) para um passeio no retiro do alto,lá ela conversa om eles,questiona o porque de todos estarem julgando sua mãe. Muitos ficam chocados com a atitude da menina e aos poucos vão notando o quanto estão errados.
Sua amiga Maria de Fátima é a primeira a se arrepender e chama Beatriz para um passeio. Beatriz começa a se lembrar de seu amor Lélio,,sente muita saudade dele,a mãe nota a tristeza da filha e tem uma conversa séria com a filha.
Joana,uma outra amiga de Beatriz,caí em si e pede desculpas a amiga por tratá-la mal.
Ela leva consigo um bilhete de Lélio,o que faz Beatriz ficar muito feliz.
Passam-se alguns dias e a tia de Beatriz,Tia Sandra acha que está na hora de contar toda verdade para a menina,então ela conta para a sobrinha o paradeiro de seu pai e o que havia acontecido com ele.
Dona Geralda e Beatriz vão ao encontro de seu José na clinica onde ele trabalha,lá eles conversam muito e enfim,eles tem um grande final feliz.
Gostei muito de ler esse livro,o livro mostra como ainda existem pessoas que julgam sem conhecer.

Nome: Nitieli Busnello
Turma: 204


Nenhum comentário:

Postar um comentário