quarta-feira, 16 de julho de 2014

GOD OF WAR - a história que deu origem ao Jogo

Autor: Matthew Stover e Robert e. Vardeman.
Editora: LEYA
Gênero literário: ficção, ação, mitologia grega.
Número de páginas: 271
Páginas lidas: 271

Uma caixa lendária, um deus traidor, um guerreiro buscando perdão.

Em meio a uma guerra de interesses e traição dos deuses do olimpo um guerreiro se destaca Kratos um espartano conhecido e temido por toda a Grécia, conhecido como fantasma de Esparta pelos seus feitos durante a batalha, Kratos era impiedoso e também extremamente habilidoso com armas em batalha, tanta era a sua fama que lhe foi oferecido pelo próprio deus da guerra (Ares segundo a mitologia grega) duas armas extremamente poderosas, as laminas do caos, só que Kratos não sabia que era uma armadilha montada por ares para que ele se tornasse seu escravo, assim Kratos aceitou as armas, ele foi levado por Ares para o hades (a casa do próprio deus do fogo e irmão de Zeus o deus do trovão). Logo depois que as armas foram presas diretamente aos ossos de Kratos, Ares deu a ele uma tarefa para provar que era digno das armas, depois de cumprir impiedosamente ele descobriu que acabou caindo em uma armadilha preparada por Ares, que o levou a acidentalmente a matar sua própria família.

Assim que descobre tudo isso, Kratos parte em busca de vingança enfrentando vários desafios começando no cemitério de navios, onde acreditam ser a porta para o próprio hades, ele e sua tripulação acabam encontrando o terrível kraquen que está a destruir um navio com a tripulação abordo, Kratos resolve ajudar, mas ao chegar lá é tarde demais então depois de lutar bravamente contra o Kraquen e com a ajuda do Poseidon (deus do mar), ele acaba por perder sua tripulação, Kratos finalmente livra-se do kraquen e então resolve procurar agua no navio, como ele estava com muita sede qualquer quantidade de água já lhe bastava, mas ele acaba achando uma sala trancada pro algum tipo de fechadura magica, então depois de abrir a fechadura ala encontra duas maravilhosas gêmeas que eram o maior tesouro do capitão, tempo depois ele acaba por descobrir que as lindas mulheres eram filhas da deusa Afrodite (deusa da beleza), ainda em busca de vingança ele acaba por fazer acordo com outros deuses, ele serviria esses deuses durante dez anos e ao final desses dez anos ele procura por Atenas (deusa da sabedoria, irmã de Ares e filha de Zeus).

Que lhe ajudara a livrar-se de suas lembranças, mas com a condição de que ele mate Ares, enquanto isso o deus da guerra marcha com seu poderoso exército do submundo pela floresta que cerca a cidade de Atenas, a deusa Atenas pede a Kratos que ajude a proteger a cidade de Atenas, no início Kratos se recusa, mas como é pedido da própria Atenas ele se rende a beleza da deusa, ela também lhe disse que na cidade encontraria um sacerdote que o mandaria diretamente ao local da caixa de pandora, dito isso, Kratos foi até a cidade lá ele lutou com vários dos guerreiros comandados por Ares e também se esgueirando dos ataques do próprio deus Ares que acabou notando sua presença até chegar ao templo da cidade de Atenas lá o sacerdote mandou ele através de um portal para o meio do deserto das almas perdidas, onde estava o próprio titã Cronos que levava o templo nas costas essa era a sua sentença que lhe foi dada pelo seu próprio filho Zeus, Kratos percorre um longo caminho cheio de armadilhas e mistério a ser desvendados com a ajuda de vários deuses até chegar à caixa de pandora que é a única arma poderosa o suficiente para matar um deus, Kratos retira os poderes de Ares com a caixa de pandora e mata-o com a espada do próprio Ares.

Assim que Ares morre Kratos é chamado por Zeus ao pé de seu trono, como havia prometido a Kratos Atenas o liberta de seus pesadelos, Zeus decidiu ceder a Kratos o trono de seu filho Ares que estava morto assim tornando Kratos o novo deus da guerra.

Um ótimo livro para ler, foi uma ótima experiencia de leitura que tive, quem já conhece o game entendera perfeitamente o livro.

Willian Müller 202


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