domingo, 4 de setembro de 2011

Uma Alegria Selvagem - A Vida de Santos Dumont

Título: Uma Alegria Selvagem - A vida de Santos Dumont
Autor: Bia Hetzel
O motivo é simples, eu gosto de ler livros e esse é um ótimo livro. Meu livro é uma biografia, descreve como Santos Dumont era, fala sobre sua vida, de coisas que aconteceram nela, desde sua infância, fala de como ele era guerreiro sempre lutou por seus sonhos, que sempre teve fé que um dia iria conseguir chegar ao seu objetivo, sempre persistente em tudo que fazia.
Adorei ler esse livro pela persistência dele, a história é linda, conta a vida de uma pessoa, isso me interessa, conta realmente o que aconteceu sem cortes, é muito interessante, muito mesmo. Recomendo esse livro porque além de contar as aventuras de uma vida, mostra que quando a gente insiste em alguma coisa que quer muito, sempre acaba conseguindo, quando se quer se consegue!
A leitura influencia muita coisa, ela é simplesmente maravilhosa, desenvolve tudo.

Vanuza Pereira - 204

-----------
Eu achei um livro legal porque conta a vida real mesmo de uma pessoa que já existiu, não é alguns livros que é apenas uma história de mentira que nunca existiu né. E ainda mais que é sobre uma pessoa brasileira claro.
Esse livro eu não entendi muito bem, porque eu não gosto de ler, daí não me dedico quando estou lendo. Ele conta uma boa parte da vida de Santos Dumont seus vôos, os prêmios que ele conquistou pela sua dedicação com os Aviões e muito mais coisas.
Eu acho que as pessoas com certeza devem ler sim porque elas não vão se arrepender, até eu que não gosto de ler, gostei de ler esse livro !

Alana Almeida - 201

8 comentários:

  1. Muito bom essa biografia,eu li o do pixinguinha e gostei muito e este também parece ser bom.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro Uma Alegria Selvagem - A Vida de Santos Dumont. A obra traz as principais informações sobre a vida de Dumont, sobre os primórdios da navegação aérea e, sobre as conquistas dele. Dumont era um homem com uma personalidade forte, corria atrás dos seus sonhos e objetivos e pessoas assim me chamam muita atenção. O que vale a pena possuir, vale a pena esperarpor que o que vem fácil, vai fácil. Resolvi comentar este post por que adoro livros de biografia.

    Caroline Machado, 204

    ResponderExcluir
  3. Também gostei muito do livro. Recebi de presente do colégio, quando estava na 8ª série.

    ResponderExcluir
  4. Mt bom , ainda ñ terminei de ler pois peguei faz 3 dias, estou no 6 capitulo e esta mt bom até agora!

    ResponderExcluir
  5. eu achei interessante esse livro mais ele e um pouco complicado de entende e minha professora de português passou um trabalho sobre ele e esta muito complicado pra entender e fazer o trabalho...

    ResponderExcluir
  6. esse livro ,e maravilhosso gostei muito

    parabens Bia Hetzel!

    ResponderExcluir