quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sabe de uma coisa?

Autora: Vivina de Assis Viana
Aluno: Eric Gindri

Turma: 202
Meu livro fala da história de uma menina chamada Teresa, uma adolescente comum de hoje em dia, que escreve em um diário as coisas que acontecem em seu dia-a-dia, sobre a família, os amigos, romances, e seu fanatismo pelo PT. Conta sua história de amor com um menino um pouco mais velho da mesma escola chamado Rafa, conta de suas descobertas, acontecimentos que a rodeiam, enfim tudo que é comum nesse mundo adolescente de hoje em dia.

É um livro muito bom de ler porque é o que acontece com a maioria dos adolescentes, é bem interessante, pois os fatos que ela conta são coisas que às vezes acontecem conosco também e conforme vamos lendo, acabamos nos identificando.

A importância da leitura principalmente para nós jovens é enorme, pois com ela desenvolvemos mais raciocínio e garantimos um aprendizado maior.

3 comentários:

  1. Eu gostei do comentário do livro contando que a personagem tem suas descobertas na adolescência e muitas coisas acontecem com a maioria dos adolescentes e a cada página que lemos nos identificamos com a personagem.Eu vou procurar ler esse livro.
    Eduardo Ravalha
    Turma 204

    ResponderExcluir
  2. É um livro muito bom,conta a história de uma adolescente e isso me chama atenção,por isso achei bastante interessante. Raquel 202

    ResponderExcluir