terça-feira, 21 de setembro de 2010

Romeu & Julieta


             Romeu & Julieta
  Autor: Willian Shakespeare     

Romeu e Julieta é a história de um amor impossível.Os dois jovem vivem na cidade Italiana em Verona, no século XVI.Cada um pertence a uma das famílías rivais do lugar:Romeu é um Montecchio, e Julieta é uma Capuleto.O ódio das familías era grande vinha de longe. Perdidamente apaixonados, os dois jovens acabam se casando escondidos com a bênção do Frei Lourenço, amigo de Romeu.
Mas a felicidade dura pouco, numa briga de rua Romeu mata Teobaldo Primo de Julieta e acaba expulso de Verona e para Mântua. Após a morte de seu primo os senhores Capuletos decidem que Julieta, deve se casar com o Conde Páris, mas Julieta decide se matar ao casar com Páris porque o seu verdadeiro amor é Romeu.
O Frei Lourenço ajuda a Julieta  a não se casar com o Páris, mas ela deveria a se propor a  fazer o que o Frei havia pensado. Julieta aceita e com isso o Frei começa a contar.
O Frei disse que daria uma poção que faria ela dormir, mas deixaria ela gelada como se estivessa morta, e esse sono seria profundo enquanto ela estivesse desacordada mandaria uma empregada de confiança dela pra a cidade de Mântua para avisar Romeu para ele chegar ao túmulo.
Julieta toma a poção e vai se deitar, ao amanhecer a empregada de sua casa vai chamar a senhorita e viu que a moça estava desacordada e chamou os Capuletos.
A famílía entrou em choque e foi chamar o Frei. Julieta fica desacordada a espera de seu amor. Mas Romeu recebe a noticía como verdadeira e vai desesperado para a cidade de Verona. Antes de voltar para a cidade de Verona Romeu vai ao Boticário pegar uma poção de veneno, após a compra vai atrás de sua esposa.
Chegando em Verona foi ao jazigo onde Julieta estava e ao ver sua amada desacordada toma a poção e morre minutos depois Julieta acorda e vê que Romeu está morto e pega o punhal de seu amado e se mata, morre abraçada ao seu Grande amor. E as duas famílías chegam e veem o casal morto e com isso acaba a briga tola das familías.

Pâmela Mayer- 201

Nenhum comentário:

Postar um comentário