Autor: Aníbal Machado
Laurine Cavalli - 203
Eu escolhi esse livro por ele falar sobre uma garota chamada Tati e sua mãe, Manuela, costureira. Tati é uma garota muito curiosa e vive fazendo perguntas sobre tudo. Sua mãe está grávida mas na hora do parto perde o bebê, e todos ficam muito triste.
A pesar das duas enfrentarem dificuldades, na noite de ano novo elas se unem demostrando o quanto se amam. Quando Manuela perde o bebê deixa um clima tenso e triste na casa. O clímax aparece quando Tati fica sabendo da morte do seu irmãozinho, ela começa gritar e chorar não permitindo que ninguém a toque.
Na virada do ano novo Tati e sua mãe Manuela esquecem por um momento os problemas e dançam sob o céu estrelado, afinal é ano novo.
Eu escolhi esse conto por ele falar sobre uma garota rebelde, e sua mãe não demonstra amor por ela, esse conto se passa no subúrbio do Rio de Janeiro no ano de 1937, na virada de 1938. Esse livro é muito bom para ler, ele tem dois conto "A morte da porta-estandarte" e "Tati, a garota" e outras histórias. Recomendo os dois, mas principalmente o da Tati.
Gênero Literário: Contos / Crônicas
Número de páginas: 200 a 222
Laurine Cavalli - 203
Nenhum comentário:
Postar um comentário