sexta-feira, 12 de julho de 2013

Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho

Sir Arthur Canan Doyle


Doutor Watson (médico) chega da segunda guerra Afegã em Londres, onde se hospeda em um hotel, mais quando começa a ficar com pouco dinheiro decide procurar alguém para repartir as despesas. Assim encontra um velho amigo Stanford, que apresenta um outro amigo que estava com o mesmo problema, ficava no laboratório de um hospital o dia todo. Assim Watson conhece, Sherlock Holmes e eles alugam o apartamento 221 B Baker Street, escolhido pelo misterioso Sr. Holmes. 

Sherlock é uma pessoa muito intrigante e revela que detetives da Scotland Yard o consutam em casos confusos. 
Tobias Gragson e Lestrade, dois investigadores chamam Holmes, pois um homem havia sido encontrado em Jardins Laurinston em uma situação muito estranha, havia sido envenenado, mais havia sangue por toda parte e não era da vitima. Uma aliança feminina é encontrada, o que um bêbado em frente à casa teria a ver com a história? E quem teria escrito a palavra em alemão “Rache”, vingança?
A vitima era dos EUA, e se chamava Drebber, mais porque o seu secretario Stangerson também fora assassinado um tempo depois em outro lugar.
Holmes descobre que ambos eram de uma cidade mórmon, tinham desafiado as regras e fugiram de Salt Lake City. Pois os misteriosos Anjos vingadores poderiam pegá-los. Mais um antigo inimigo os persegue até conseguir concluir o seu objetivo. Quem seria o verdadeiro vilão com tão poucos suspeitos, e o que as vitimas teriam feito no passado para provocar tal ira, mesmo sem saber o culpado estava a beira da morte por causa de uma doença provocada pela perseguição que fez, portanto tempo. Sherlock conseguiria encontrar essa pessoa antes que ela morresse? Ele seria reconhecido por ter resolvido o caso? Por via das duvidas Watson decide relatar este fato, e esta se torna a primeira aventura do maior detetive do mundo, Sherlock Holmes. O livro é muito bom para quem gosta do gênero policial, recomendo por que a história é muito envolvente.




Luis Fernando Bianchini -Turma 204
Escreve você o resumo, pois este encontra-se no link:
Prof. Denise

Nenhum comentário:

Postar um comentário