quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Os miseráveis


Autor: Victor Hugo
Gênero Literário: Romance
Nº de páginas:124

Conta a história de um ex-condenado Jean Valjean, que foi condenado a trabalho forçados por roubar um pedaço de pão e por tentar fugir cumpriu sua pena por 19 anos, para fugir de seu perseguidor e se reabilitar precisou trocar de identidade, sob disfarce  acabou se tornando um grande empresário mais era um homem rancoroso, amargo.
O policial que o lhe perseguia não desistiu de lhe seguir e armar armadilhas para que a verdadeira identidade fosse revelada.
Jean Valjean era um homem amargo muito rancoroso por onde passava disputava medo, mas sobre tudo acabou mudando graças a ação de outro, no caso isso acontece quando ele que era um homem injustiçado um ex-condenado recebe de alguém compreensão e generosidade e encontra seu grande amor.

Esse trabalho de leitura é muito bom, faz que a gente queira ler cada vez mais, e também com a leitura a gente descobre o significado das coisas. Esse livro é ótimo não só porque é um romance, mas porque ele mostra que uma pessoa pode mudar através da ação de outra.

Luana T. Joanes - 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário