terça-feira, 31 de julho de 2012

Vida e obra de Aletrícia depois de Zoroastro

Autor: Bartolomeu Campos de Queirós 
Gênero Literário: Literatura infantojuvenil

O motivo que me levou a escolher este livro foi porque um colega que havia lido recentemente recomendou a leitura do mesmo, mas também achei interessante a capa, entre outros. 

O livro fala de uma moça que sua vida baseava-se na ordem alfabética, alimentava-se, vestia-se, basicamente qualquer coisa que fosse fazer tinha que ser na ordem do alfabeto, ela achava que quando fosse encontrar o amor de sua vida, ele teria que ter o nome com a inicial que vinha depois da dela, no caso letra 'b', mas não foi bem isso que aconteceu ela conheceu um rapaz com o nome de Zoroastro, para ela era o fim isso, pois era a última letra do alfabeto, totalmente distante de sua inicial, mas ela apaixonou-se pelo rapaz que por coincidência era apaixonado pelos números, eram perfeitos um para o outro. Para Zoroastro tudo tinha que estar na ordem numérica, como Aletrícia era com as letras. Mas Zoroastro ficou doente, durante um tempo e Aletrícia ficou muito triste, abalada já nem comia mais, apenas sopa de letrinhas e fazia questão de comer as letras em ordem, mesmo triste não perdia sua mania. Foi o dia que Zoroastro por infelicidade de Aletrícia faleceu, assim acabando de vez com a esperança da moça um dia casar, mas ela era jovem poderia achar outro alguém, mas para ela não iria nunca mais conhecer ninguém, pois o jovem tinha seu nome com a letra Z e nada vem depois da mesma. Passaram os anos ela já não era mais jovem, estava fraca, infeliz... Aletrícia então parte para outra sozinha para sempre.

Gostei muito de ler este livro, achei muito interessante, pois consegui entendê-lo de uma forma fácil, sem dificuldade nenhuma. Muito bom!

Caroline Auzani - 204

Nenhum comentário:

Postar um comentário