sábado, 14 de julho de 2012

Uma história de futebol


Eu escolhi este livro porque eu tenho uma paixão por futebol. 
O gênero literário deste livro é uma novela e o autor é Jose Roberto Torero. 
N° de páginas: 79  

O livro conta a história de onze amigos, um time de futebol que era todo formado por amigos da vizinhança eles eram o Azeitona, o Bala, o Tom Mix, o Espaguete, o Veludo, o Arigato, o Pé-de-cabra, o Zuza, os irmãos Cosme e Damião e o Dico.
Eles tinham um time de futebol e estavam jogando um campeonato muito difícil e não acreditavam que pudessem ganhar, pois nenhum deles gostava de jogar exceto o Dico que era o crack do time, foi então que o aviador da cidade e o seu Landrão os incentivou e eles ganharam. Eles descobriram que tinham que fazer o que realmente gostassem.
Gostei muito desse trabalho de leitura e recomendo esse livro a todos que gostam de futebol.

Andrey de O. Cortez - 204

                 

2 comentários:

  1. Me lembro com nostalgia quando li este livro aos sei lá 12, 13 anos. Muito bom, uma história divertida, prazerosa de ler e viajar nas aventuras de Zuza e Dico. Sinto vontade de ler novamente mas ainda não o encontrei na minha cidade, irei pesquisar na internet. Muito legal !
    PS: Hoje tenho 21 anos.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é maravilhoso! Eu li quando tinha uns 13 anos, na escola, é uma super aventura. Recomendo toda criança a ler e se divertir nas aventuras de Zuza e Dico.. Obs: tenho 28 anos.

    ResponderExcluir