quinta-feira, 5 de julho de 2012

Um Assassinato, um Mistério e um Casamento


Autor: Mark Twain
O que me levou a ler este livro foi o pequeno trecho que li sobre o autor, sobre sua pequena história humilde e que foi me envolvendo, e como diz na contra capa "que tão intrigante que a gente lê rápido para saber o que acontece, sem conseguir parar."
O livro trata-se de uma novela de um homem John Gray que quer casar sua filha Mary Gray com um homem rico, impedindo o amor dela por Hugh Gregory, por causa de dinheiro querendo que sua filha se casasse com um homem rico, eis que aparece o Conde, um homem que ninguém conhecia e que era muito estranho.
Com o passar do tempo pai de Mary, John Gray acha que o famoso Conde é rico, e resolve querer casar sua filha com ele, nisso seu irmão David Gray, tem escrito um testamento deixando todas suas posses para Mary. David e Hugh não se gostavam até já tinham discutido e tudo mais, um dia estava parado David e o famoso Conde Fontainebleau e passa por ali Hugh, e David tem um desentendimento com o mesmo e alega que vai refazer o testamento a respeito de Mary. E o Conde por sua vez não perdeu tempo e como queria fica no bem bom, aproveitou a situação e matou David Gray, levando a crer que  suposto assassino era Hugh, com isso Hugh foi condenado a prisão e logo mais a morte, sendo que daí estaria tudo certo para ele o Conde se casar com Mary no dia de seu enforcamento. Quando na hora de seu casamento chega a notícia de que Hugh era inocente, que um cúmplice tivera visto que o verdadeiro assassino fora outro, Conde Fontainebleau que imediatamente fora preso e depois confessado todas as suas origens e seus atos.
Eu aconselho a ler este livro para vocês estudantes que estão começando a tomar gosto pela leitura, que vale a pena ler, para viverem essas aventuras desse livro, é fascinante.

Gosto de ler, mas confesso sou chata para escolher livros e tenho preguiça de ler às vezes, mas aprendi que se você não ler, você nunca sentirá  gosto  pela leitura, que você não vai  ter o gosto de se sentir o personagem do livro, e  viver aventuras que valem a pena ler e muitas vezes nesses livros encontramos algumas coisas que se deparam com a vida da gente, que não damos valor, e encontramos nos livros o porquê de muitas incertezas nossas, então um conselho meu para vocês, leem, se apaixonem por livros, porque é a melhor companhia para quando se estiver sozinho e entre amigos, porque você vive intensamente cada história que lê.

Alice Garcia - 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário