segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A árvore que dava dinheiro

 
Autor: Domingos pelleegrini

Na cidade Felicidade,um velho miserável morreu e deixou de herança 3 sementes,2 morreram e a outra foi plantada e se tornou uma árvore que dava dinheiro,os moradores da cidade Felicidade cortaram a árvore em 1.000 pedaços,e cada um planto uma árvore pra si.Todos ficaram felizes pelo dinheiro que davam nas arvores,todos realizaram os seus sonhos que o dinheiro podia proporcionar. Faziam planos e tudo, até que descobriram que o dinheiro ao atravessar a ponte da cidade, virava farelo.
Então todos erram ‘’ ricos’’ mais só podiam gastar o dinheiro na cidade Felicidade. Uns turistas ficaram sabendo das árvores e foram para a cidade,e ai a cidade Felicidade se tornou turística. Isto, até que o dinheiro parou de dar em árvores.
Depois de um tempo as árvores começaram a só dar lagartas, a cidade ficou cheia de árvores e mais árvores, ai os moradores resolveram corta-las e queima-las.
Depois de um tempo a cidade voltou a ser como era antes, uma nova árvore começou a crescer na cidade, mais era de uma fruta que dava suco. essa árvore trousse alegrias novamente para os moradores.
Opinião sobre a leitura: Achei a história bem legal,com o livro aprendi que o dinheiro não trás só felicidade,trás também desgraças.
Luciane Bertolazzi - 101

Nenhum comentário:

Postar um comentário