sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ali Babá e os Quarenta Ladrões

         Autor:Antoine Galland  adaptado por Luc Lefort
         Eitora:Ática

        Comentário pessoal:O livro conta a história de Ali,um pobre lenhador que descobre uma caverna cheia de teosuros.Depois de uma série de fatos como a morte do irmão de Ali na caverna do tesouro, ele passou a ser procurado por quarenta ladrões, donos dos tesouros da caverna. Num certo dia os ladrões entraram na casa de Ali dentro de odres de azeite.O chefe dos ladrões se passou por um mercador e pediu para passar a noite na casa de Ali,que aceitou .A empregada percebeu que haviam pessoas dentro dos odres e os matou "cozidos" colocando óleo fervendo nos odres. O ladrão disfarçado de mercador fugiu ao descobrir da morte de seus companheiros.
        Algum tempo depois o último ladrão voltou disfarçado como como convidado até a casa de Ali,para matá-lo. A empregada muito esperta o reconheceu e planejou dançar após o jantar.
        Quando a dança acabou o ladrão se preparou para atacar e foi apunhalado pela a empregada.
        No final a empregada casou-se com o filho de Ali ,que pode viver o resto da sua vida feliz e com fortuna.

        Opinião sobre a leitura:O segundo melhor livro que já li;De muito facil compreensão,um vocabulário bem atual e um enredo envolvente.Você começa a ler efica muito curioso pra saber o que vai ler na próxima página.
        Eu recomendo que leiam este livro.


   Eduardo Betin gonçalves-104

Nenhum comentário:

Postar um comentário