Opinião do Aluno: O Livro é muito interessante, porque ele fala do meio ambiente e de várias outras coisas interessantes.

Henrique Dias - 101


Manoela e Garibaldi; uma história de amor

Este livro conta das únicas mulheres em um grupo de médicos residentes de um hospital de São Francisco. Além de trabalharem juntas, elas dividem o mesmo apartamento e protagonizam situações, no mínimo, insólitas: a primeira, por pouco não provoca a interdição do hospital; a segunda mata um doente em troca de 1 milhão de dólares, e a terceira é assassinada. O nome dessas mulheres são Kate Hunter, Betty Talf e Paige.
A história trata dos amores de um casal de jovens (Romeu e Julieta), que apesar de serem de famílias rivais, se apaixonam um pelo outro. Duas poderosas famílias (os Monteque e os Capuleto) são inimigas há muitos anos. O pai de Julieta, dá uma festa e convida todos os amigos da família. Como é evidente, a família dos Montagues não é convidada, mas Romeu anda interessado em uma jovem que foi convidada para a festa e Romeu entra disfarçado na festa. Lá dentro, a sua atenção vai para Julieta, e não para a outra moça. Apaixona-se a primeira vista e ela também fica apaixonada a primeira vista por ele, mas eles não sabem que as famílias são inimigas. Depois de descobrir que Romeu é o filho da família inimiga, Julieta vai para a varanda e conta às estrelas que tem um amor proibido. Romeu, que está escondido em uns arbustos por baixo da varanda, ouve as confissões de Julieta e não resiste e diz a ela que também está apaixonado.
Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade.