segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Querido John


Autor- Nicholas Sparks

O motivo que me levou a escolher este livro, foi o fato de muitas pessoas comentarem sobre o filme, que eu assisti logo que li o livro.
O livro Querido John é um romance. Para Nicholas Sparks, assuntos do dia a dia se transformam em contos eternos de pura saudade e duro destino, que é o caso de “Querido John”.
O romance começa com a seguinte pergunta: O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?
John era um jovem rebelde, que não se entendia com o seu pai porque ele era socialmente desajeitado e muito silencioso, mas também era um grande colecionador de moedas. Depois do colegial, John deixou de ser rebelde e entrou para o Exército, e foi em uma das suas férias na cidade de seu pai que John conheceu Savannah que mais tarde se apaixonaria por ela. Savannah tinha um amigo chamado Tim que era irmão de um menino que tinha autismo, e Tim era também apaixonado por Savannah. Quando Savannah conheceu o pai do John, viu na hora que ele era autista, mas John não acreditou, até que prestou atenção e viu que era verdade.
John e Savannah estavam completamente apaixonados, então John voltou para o Exército e prometeu que assim que desse, ele sairia de lá. O tempo ia passando e eles se falavam por cartas, ele voltou para vê-la, mas não saiu do Exército.
O livro traz na capa a seguinte pergunta: O que você faria com uma carta que mudasse tudo?
Depois de muito tempo com esse relacionamento à distância, Savannah manda uma carta para John, falando que está apaixonada por outra pessoa, e na carta ela começa chamando-o de “Querido John”.
Algum tempo após esse acontecimento o pai de John fica muito doente e vem a falecer. John volta a sua cidade natal e decide procurar Savannah, e descobre que ela está casada com o Tim e que ele esta muito doente no hospital. John decide vender a coleção de moedas que herdou de seu pai e faz uma doação anônima para o tratamento de Tim.
Assim John descobre que o real significado do verdadeiro amor é querer acima de tudo que a pessoa amada seja feliz; ele não queria que Savannah sofresse e mesmo amando ela preferiu que ela fosse feliz ainda que não fosse com ele.

Adorei ler esse livro por que é extremamente tocante, ele revela o verdadeiro significado do amor incondicional. Recomendo ele para todos que adoram um romance.
                                                                                                                    
Franceli Karina - 202  

Nenhum comentário:

Postar um comentário