quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O Fantástico mistério de Feiurinha


Pedro Bandeira
Gênero Literário: Literatura infantojuvenil 


Podem até pensar por ser um livro de infantojuvenil não tem graça e que seja mais para crianças, mas se lerem vão ver que e um livro muito interessante, eu adorei ler esse livro, e recomendo para aquelas pessoas que gostam de um mistério e de ler um livro interessante. 

Esse trabalho de  literatura é muito legal a cada vez mais. Eu gosto de ler, mas sou um pouco chata para escolher o livro e às vezes tenho preguiça de ler. E vou contar um pouco sobre a história para vocês para depois lerem e darem suas opiniões. 
O Livro conta a história de uma menina que chamada Feiurinha, que nasceu numa casa pobre, mas cheia de amor. Seus pais nem tinham escolhido o seu nome quando três bruxas bateram em sua porta para conhecer o bebê, paralisaram os pais e levaram a menina que era muito linda e acabou crescendo junto a elas numa casa no meio da floresta onde ela só tinha como amigo um bode que na verdade era um príncipe que as bruxas tinham enfeitiçado. As bruxas sempre diziam que Feiurinha era feia porque não era igual a elas, mas um dia ela foi a até o rio e se viu seu reflexo na água e o bode ficou encantado com sua beleza e acabou virando um príncipe e disse que voltaria para buscá-la quando retomasse a sua coroa no seu reino e disse que ela era muito linda. As bruxas como eram muito ruins acabaram enfeitiçando a Feiurinha transformando-a em  uma bruxa horrível para enganar o príncipe, mas o amor dele era  muito forte por Feiurinha e sabia que ela tinha um bom coração conheceu ela só no perguntar se era a Feiurinha.
O príncipe com sua espada cortou a pele de urso enfeitiçado e com a espada deixou as bruxas no pó. Eles casaram e viveram felizes para sempre. A história fala sobre as princesas dos contos de fadas que se casaram menos a Chapeuzinho Vermelho que estava encalhada, elas tiveram filhos faziam aniversário de bodas de pratas todas juntas, tinham o sobrenome igual (Encantadas) por causa dos seus maridos (Príncipes) elas quando souberam que Feiurinha tinha desaparecido ficaram com medo de sumir também e resolveram encontrar um escritor pra recontar a história de Feiurinha para que ela retornasse, só que o escritor não sabia a história e as princesas tiveram que passar alguns dias na casa dele tiveram que comemorar o aniversário de bodas de prata lá, até que um dia a empregada dele disse que sábia a história dela e começou a contar para depois o escritor recontar.

 Ângela Nadine Corrêa Contessa  - 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário