segunda-feira, 4 de junho de 2012

A Última Música

Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Ficção

Escolhi esse livro pela capa, pela história e porque tinha atores conhecidos.
 Conta a história de uma menina chamada Ronnie, que é muito ligada a seu pai, mas se revolta com a separação de seus pais e coloca a culpa toda nele.
      Ela fica três anos sem falar com seu pai, sem responder suas cartas e nem retornar suas ligações. Até que nas férias ela foi obrigada a ir com seu irmão Jonah ver seu pai. Ela mal ficava ficava em casa nem cumprimentava ele até ser acusada de roubo e para surpresa dela seu pai acreditou em sua inocência .
      Com o tempo ela reconheceu que ele era extraordinário.
      Nesse verão não só se ligou com seu pai, mas também se apaixonou por Will, fez inimizade com Marcus e criou uma nova amiga Galadriel que a traíra por ciúmes. Tanta coisa aconteceu em sua vida que acabou em sua vida que acabou se tornando uma pessoa melhor com antigamente antes de pintar seu cabelo com mechas roxas e se revoltar com o mundo. Ela até aprendeu a gostar da calcaria da cidade de Dallas.
         Após uma briga com Will , ele se mudou para outra cidade para cursar faculdade.
       Ronnie descobriu que seu pai estava muito doente, sua mãe foi a Dallas levar Jonah e Ronnie para New York  e ela acabou juntando as peças e descobriu que ao contrário do que pensava seu pai não traíra sua mãe, foi ela que traiu seu pai e por isso ele saiu de casa, não tinha abandonado a família. Depois veio o sentimento de culpa como sua mãe deixou que ela odiasse seu pai. Ficasse três anos sem falar com ele e agora ele estava a beira da morte.
        Ronnie desistiu ficar em Dallas para cuidar de seu pai, Jonah foi embora chorando pois queria ficar.
       Teve (pai de Ronnie) foi  emagrecendo cada vez mais até dormir 17 horas por dia.  Quando estava limpando a casa Ronnie achou a música que seu pai estava escrevendo então ela terminou, feliz foi mostrar para o pai, mais ele estava imóvel  e quase não respirava.
       Foi para o hospital, Ronnie conseguiu levar ele para casa e tocou a música deles, em menos de uma semana ele faleceu, no velório ela reencontrou Will, depois foi para New York, estava treinando para fazer o teste em Juliard quando toca o telefone era Will, ela percebe que sua voz não vinha do celular quando se vira ele estava atrás dela e disse que pedira transferência para uma universidade em New York .
        Eu gostei muito do livro me emocionei em diversos momentos, recomendo que lêem o livro até mesmo os que  já viram o filme, por que no livro a história é muito mais completa e intensa.

Hayane Dornelles - 204 

Um comentário:

  1. Eu gostei desse livro!
    Eu já li e vi o filme tambem.
    Gabriele Marques - 204

    ResponderExcluir