sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mein Kampf

Autor: Adolf Hitler
Editora: Eher Verlag
Lançamento: 18 de Julho de 1925
Gênero: Autobiografia e Teoria Política

Mein Kampf significa Minha Luta, e realmente mostra a luta de Adolf Hitler para com seus ideais. O livro não é só uma coisa “Heil Hitler, eu odeio todos!”, e sim mostra detalhadamente o pensamento e a vida de Hitler. O que ele pensava, e porque ele pensava. O livro mostra detalhes da vida pessoal de Hitler, das épocas em que era criança, e morava com os pais, na Áustria. O livro mostra as idéia nacional-socialista, anti-semitas e raciais de Adolf, que foram baseadas em vários pensamentos de outras pessoas, que Hitler concordava. As idéias que o livro mostra são aquelas usadas por Hitler em seu governo nazista. No livro mostra como ele queria ver o mundo: Dominado por humanos da raça ariana, Alemães puros, com o mundo sem pessoas de outras raças, incluindo os judeus.

O livro tem duas partes, uma escrita quando Hitler estava preso, e foi editada em 1925, e outra quando ele já estava livre, que foi editada em 1926. Na Alemanha Nazista era uma exigência não oficial possuir o livro.

As partes que mais me interessaram no livro foram as que ele contava sobre sua infância. Foi muito interessante saber que ele veio de uma família pobre, era desobediente no colégio, e tirava as melhores notas da escola na matéria de pintura, tanto que é autor de várias telas, que eu considero boas. Algumas pessoas, sabendo que ele era Austríaco, podem dizer “oh, mas o Hitler nem era Alemão, e queria defender os alemães!”, mas nesse livro eu vi que na verdade o povo/raça germânica engloba vários países, incluindo a Áustria, e Hitler queria juntar este povo em uma única nação, poderosa, livre de outras raças, podendo controlar o mundo todo.

Lucas Marcon - 201

Nenhum comentário:

Postar um comentário