terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Guarani

Livro - O Guarani

 O Guarani

José de Alencar


Eu escolhi este livro, porque quando eu vou ler um livro, acabo dando uma espiada no resumo, sendo que este me chamou atenção, fala sobre uma história de amor e aventura que ocorreu há muitos anos atrás, na época do Brasil colônia. A cena se passa num verdadeiro paraíso, onde vive Cecília, a linda heroína do romance, loira e de olhos azuis, filha de um fidalgo português, era quase princesa protegida pela família. O herói  do livro é Peri, um índio, alto, forte e bom, ele tem adoração pela moça e, os dois são muito amigos. Mas, uma série de acontecimentos coloca em perigo a vida de Cecília e Peri.
A minha opinião sobre o livro é que o mesmo desperta um interesse imenso pela leitura, faz a gente ter noção da história como realmente aconteceu, faz a gente viajar no tempo e conhecer um pouco mais da história e da cultura de nosso país, desde quando éramos colônia de Portugal, foi uma leitura gratificante e que me levou a refletir sobre meu próprio país, através do mundo da emoção e da aventura.
A leitura é de suma importância para nossa formação e conhecimento, através da leitura melhoramos nosso vocabulário, adquirimos conhecimento, viajamos em muitos lugares, histórias, cenários, como se fôssemos parte daquela história, é cultura e nos dá muito prazer e aprendizado.

Iago Fernando Jorge Cariolato - 202

Nenhum comentário:

Postar um comentário