quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pássaro contra a vidraça

   Autor: Gisela Laporta Nicolelis
Os motivos que me levaram a escolha do livro, foi o titulo e a capa.Esse livro fala sobre o Igor de 18 anos , mora com seus pais, a Renata é loira de olhos verdes, uma “gatona” e o seu pai é o Rogério que trabalha muito.
O Igor ligou para uma pessoa qualquer para se desabafar, essa pessoa era Juliana, ele começou a contar a sua vida para Juliana, os seus pais não estavam nem ai para ele, elas brigavam em silencio, ele estudava num colegial particular, tinha sua turma de amigos era muito divertido, mas chegou um dia que começou estudar um garoto da pesada o Sergio, e usava drogas e levou a sua turma para entrar nessa, a sensação de cheirar pó e outros tipos de drogas era muito boa deva uma sensação de paraíso, o Igor começou a ficar com os olhos vermelhos, não tinha mais sono e o pior que seus pais nem percebiam,só a tia Zilahm depois que ele tinha roubado as suas jóias e mais ele roubava coisas na casa e seus pais colocavam a culpa nas empregadas, sua vida virou de pernas pro ar, não tinha mais controle e começou a rodar de ano.
Igor pediu ajuda para Juliana e ela disse que ele teria que começar do zero e não seguir em frente, Juliana mandou que Igor procurasse a tia e seus pais para contar toda a verdade sobre sua história, só assim ele poderia se salvar dessa droga.
Foi assim quando ele desligou o telefone , um pássaro bate contra a vidraça, olha sua frente e vê  outro pássaro só que dum lado um pássaro verdadeiro e outro um pássaro refletindo na vidraça. O pássaro real estava ali parado curioso,tentando alcançar o reflexo de si mesmo, quando entramos na droga enxergamos outro mundo, nos vemos como outra pessoa, “não entre nessa”.
Através da leitura conhecemos vários mundos, pessoas diferentes e também temos exemplos de coisas que não devemos fazer, então a leitura é muito importante para cada um de nós.

Nome: Angélica Lançanova Bernardi
Série: 2° Ano
Turma:
202

Nenhum comentário:

Postar um comentário