quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Deixe a neve cair

             
(John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle)
Gênero literário: Ficção Juvenil/ Contos Juvenil

O motivo pelo qual me levaram a escolher esse livro foi: Pode parecer clichê isso, mas foi por indicação de uma amiga, todo o livro pelo qual tenho lido vem de indicações de amigas e esses sempre são os melhores.

O livro que li é dividido em três bons contos de natal.
Conto I: O expresso Jubileu. Os pais de Jubileu foram presos e ela não tem com quem passar o natal, então ela tem que entrar em um trem e ir para casa do seus avós só que, o trem dela fica preso em meio a nevasca. Deixando todos sem ter o que fazer, o trem estava cheio de líderes de torcida, ela acaba de estressando e decide sair do trem e ir até uma lanchonete. Lá ela conhece o Stuart um menino super. gente boa, que abriga-a em sua casa e passa o natal com ela.
Conto II, chamado O milagre da torcida de natal. Esse conto relata a história de três amigos que dois deles querem chegar nessa mesma lanchonete que Jubileu foi, por causa das líderes de torcida. Um amigo deles que trabalha lá liga e diz que a lanchonete está cheia de líderes de torcida e eles precisam ir para lá rápido, só que está tendo uma nevasca e é muito difícil para ir até lá, mas mesmo assim JP, Tobin e a Duke dão um jeito e vão para lá. Os dois meninos, JP e Tobin vão exclusivamente para entreter as líderes de torcida mas a menina Duke só decide acompanha-los, e acaba que se torna uma baita aventura.
O último conto, nomeado por O santo padroeiro dos porcos. Onde conta a história de uma menina que está acabando seu namoro onde ela pede para ter uma conversa com ele, mas por conta da nevasca eles acabam se desencontrando. Ela fica muito triste, corta o cabelo, pinta de rosa. Nesse momento todo mundo começa a chamar ela de egoísta, que ela vai ter que mudar isso. Então ela decide mudar, para se tornar uma pessoa melhor. Ela já faz uma boa ação ajudando sua amiga Tegan que sonha em ter um porquinho de estimação, vai até o pet shop buscar o porquinho e mostrando assim que se importa mesmo com as pessoas que se encontram em sua volta.                                                   

Minha opinião: É um livro bem interessante de se ler, eu como gosto bastante de contos, esse foi um livro bem fácil e sem complicação. Todo o livro tem sua magia por trás, eu particularmente gostei do primeiro conto, parece que te envolve mais no livro, é o famosinho que tu lê a primeira página e só aumenta a vontade de ler, o segundo parece ser mais cansativo, mas muito engraçado quase impossível ler sem rir. O terceiro é pura superação mas bem legal também. Assim como me indicaram esse livro, eu também indico, vale muito a pena ler ainda mais pra quem gosta de contos assim como eu.

Ivana Nogueira - 203

Um comentário: