quarta-feira, 16 de julho de 2014

Vinte Mil Léguas Submarinas

Tudo começa quando um homem consegue criar um submarino, o Náutilus,movido somente a eletrecidade. O engenheiro, dono e capitão do submarino, é o capitão Nemo, que com sua tripulação cortaram todas as relações com os continentes e com a humanidade. Vivem somente do que o mar lhes dá, a comida, a matéria prima que necessitam para a produção de eletrecidade, tudo vem do mar.
Ninguem conhece a existência desse submarino que o capitão Nemo criou em segredo, e, quando este com ou sem intenção, começou a provocar estragos em navios e embarcações, o mundo começou a temê-lo, imaginando-o como um monstro marinho, um narval gigante, começando assim a caça .Professor Aronnax, Conseil, seu criado, e Ned Land, arpoador dos bons  de nacionalidade canadiana, partem no navio Abraham Lincoln da marinha norte-americana, juntamente com toda a sua tripulação, com o intuito de caçar este monstro e livrar os mares de tal aberração.
No contato com o monstro, o Abraham Lincoln é danificado até ao ponto de não conseguir prosseguir viagem. Aronnax, Conseil e Ned Land, são atirados ao mar onde são recolhidos pelo submarino, e assim feitos prisioneiros, mas com a liberdade de poderem andar à vontade neste navio que navega abaixo do nível do mar.
Durante vários meses, o Náutilus percorreu dezenas de milhares de quilómetros sob as águas, passando por variadíssimos lugares . O título do livro se refere a essa distância, usando a unidade LÉGUAS!
VICTOR DE LIMA - 204

Nenhum comentário:

Postar um comentário