quinta-feira, 17 de julho de 2014

Branca como Leite,Vermelha como Sangue

Autor: Alessandro d' Avenia   
Números de Páginas: 368  
Lidas: 368      
Gênero: Romance

 Escolhi esse livro,porque o título me chamou muita a atenção,quando comecei a ler tive mais vontade de saber o que estava escrito nas páginas. Antes eu nem pegava livro,mas agora depois que eu li esse pretendo pegar outros. Indico pra quem gosta de um bom romance.

    Branca como leite,vermelha como sangue é um livro corajoso que,por mais descontraido e divertido,conta o que acontece no momento em que,na vida de um adolescente, irrompem o sofrimento e o pesar e o mundo dos adultos parece não ter nada a dizer.
     Leo é um garoto de 16 anos como tantos: adoro o papo com os amigos,o futegol e vive em perfeita simbiose com seu ipod. As horas passadas na escola são uma tortura,e os professores "uma espécie protegida que você espera ver definitivamente extinta". Assim,quando chega um substituto de história e filosofia,mas esse jovem professor é diferente dos outros;
Uma luz brilha em seus olhos quando ele explica,incita os alunos a viver intensamente,a buscar seu próprio sonho.
    Leo sente em si a força de um leão,o branco é a ausência,o vermelho ao contrário,é a cor do amor,da paixão,do sangue,vermelho é a cor dos cabelos de Beatriz. Um sonho chamado Beatriz. Leo também tem sua realidade chamada Silvia,confiável e serena. Quando descobre que Beatriz está doente e que a doença tem a ver com aquele branco que tanto o apavora, Leo deverá sangrar e renascer,para compreender que os sonhos não podem morrer e para encontrar a coragem de acreditar em algo maior.

Shirley de Souza  - Turma: 202

Nenhum comentário:

Postar um comentário