quarta-feira, 15 de maio de 2013

O Caminho de Volta


Capítulo: O Novelo
Autor: Julio Rafael

A história fala sobre um menino chamado Caco, ele tinha um cavalo com o nome de Novelo.
Novelo era seu cavalo preferido com ele Caco fazia todas suas obrigações no final da tarde, mas Caco era um menino esperto e disposto, mas muito curioso, pois um dia um assunto surgiu em sala de aula sobre como tirar veneno de uma cobra, Caco se interessou  e convidou alguns amigos seus  para ajudar pegar uma cobra, eles conseguiram pegar uma cobra e tirar o veneno e depois disse a cobra se enrolou  no braço do menino e a única solução foi matá-la enquanto os amigos dele fugiram.
Caco depois que fez isso ficou com muito medo que seu pai descobrisse ele só pensava no castigo que iria ganhar.
Seu pai e sua mãe Belmira não aceitavam injustiças, e cobravam muito seus filhos por qualquer vacilo.
Caco além, de gostar de andar a cavalo também gostava de jogar futebol era o que ele mais fazia quando tinha horas vagas.
Caco era um ótimo cavaleiro, pois seu cavalo estava ficando muito velho e precisava  deixar de fazer certos serviços pesado, o pai do menino  era um homem muito sério, falou que se importava com o cavalo de seu filho  que o cavalo já era um caso perdido.
Caco ficou muito triste de saber que seu pai não iria ajudar, e não se conformava com a ingenuidade de seu pai, então ele resolveu resolver o problema sozinho.
Certo dia Caco acordou peça manhã e foi ver seu cavalo para ver como ele estava, ele não gostou do estado de seu cavalo, chegou a tarde seu pai mandou que o menino fosse pegar água, mais Caco não podia deixar o Novelo sofrer mais também não podia desobedecer a seu pai.
Caco pegou os barris e foi pegar água com seu cavalo, no dia seguinte Caco foi ver seu cavalo e infelizmente ele tinha morrido, ele ficou muito mal por isso ter acontecido.
Caco estão foi se despedir de seu cavalo muito triste, caco chegou e contou para seu pai que seu cavalo havia morrido seu pai nessa hora nem se importou mais depois que ele viu que Caco já fazia dias que estava calado, ele resolveu lhe presentear com um belo cavalo.  

Mikaeli   P. Castro - 203

                           


Um comentário:

  1. Já li esse livro, é muito bom! Indico para qualquer tipo de pessoa!

    ResponderExcluir