quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quatro Mitos Brasileiros


   
Autora: Monica Stahel

Bom escolhi este livro por que gosto muito de mitos e lendas. Gênero literário: contos
Gostei muito de ler, pois fala sobre mitos brasileiros, como Mãe-d’água, Boitatá, Boto e a Botija. Mas dos quatro o que mais gostei foi o conto da Mãe-d’água pois achei bem interessante.
Dizia a lenda que um senhor chamado Onofre não saia um minuto de perto de sua amada dona Diva, os dois tenham uma papelaria e trabalhavam juntos, eles tinham um papagaio chamado Beijinho. Dona Diva gostava muito do papagaio mas um dia ele morreu e dona Diva e seu Onofre enterraram o papagaio na beira do rio. No dia seguinte dona Diva ia levar umas flores para o bichinho, mas seu Onofre disse que ele iria sozinho, pois seria muita emoção para dona Diva, pois ela gostava muito do papagaio.
 E então pela primeira vez, depois de muitos anos de casados os dois se separaram, seu Onofre foi levar as flores para Beijinho e nunca mais voltou, dona Diva o espera até hoje, há quem diz que viu seu Onofre de baços dados com a Mãe-d'água.

Este é um curto trecho de um dos mitos do livro.
Esse trabalho foi muito bom, pois ajuda a gente a ter uma boa leitura, além do conhecimento que adquirimos, eu indicaria este livro, pois nele você poderá saber e entender mais sobre os mitos brasileiros.

 Maribel Bertazzo Benachio  - 202 

Nenhum comentário:

Postar um comentário