terça-feira, 15 de maio de 2012

Carta errante, avó atrapalhada, menina aniversariante



Autora: Mirna Pinsky

Gênero: Novela

Escolhi este livro só para saber do que se tratava.


O livro se inicia com vovó Lia, que vive em Israel, escrevendo uma carta para sua neta Luciana, que mora no Brasil e completa 10anos. Ficamos sabendo um pouco sobre a avó distante, da saudade da neta.
A carta foi postada normalmente, porém não seguiu seu destino normal. Enquanto isso, Mirna nos conta um pouco das origens e da história da avó e ficamos sabendo mais detalhes do que ela escreve para sua neta, relembrando sua própria infância.
A identificação do destinatário da carta era claro, para a minha netinha Luciana, o nome da rua também, mas a cidade e o pais estavam descritos em caracteres hebraicos, um alfabeto muito diferente do nosso. Como todas as cartas complicadas, por exemplo, as dirigidas para o papai noel, a carta da vovó Lia foi parar nas mãos de Pedro Boné, um funcionário dos correis. Ele resolve procurar a destinatária, mesmo com o endereço trocado, em tempos diferentes, vamos sabendo do conteúdo da carta, a luta de Pedro Boné para saber onde morava a tal Luciana. No fim a vovó Lia fala: bom, porque será que o correio demorou tanto para chegar.
Esse livro resgata a convivência de netos e avós, geralmente muito amorosa, avô e avó são aquelas pessoas legais, que mimam, acarinham e, não muito difícil, são cúmplices de seus netos.

Eriquis da Silva Brum - 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário