quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Os Miseráveis

                                                                 Os Miseráveis
 Autor:Victor Hugo

       Jean Valjean o personagem principal foi condenado a prisão por roubar um pão, para sua família faminta, cumpriu pena, para fugir de um inspetor chamado Javert e se refazer na vida precisou trocar de nome, desfarçado ele tornou-se um grande empresário, como prefeito promoveu o desenvolvimento da cidade e ajudou as pessoas pobres.
       Mas Javert não desistia de perseguir Jean, enventava armadilhas para que o verdadeiro nome de Jean fosse revelado.
       Fantine, uma jovem costureira que vivia em Paris teve um namorado que ao saber que seria pai abandonou Fantine, teve uma criança e chamou de Cossete que mais tarde Jean Valgean resgata da escravidão.
       Marius um jovem fica loucamente apaixonado por Cossete.Os Thirnardier uma família de vigarista, que atormentaram Cossete por anos.Da paixão de Marius e Cossete surge um grande amor,certo dia eles se beijam em uma linda noite  estrelada no jardim de um convento no final Marius e Cossete se casam e Jean Valjean acaba com sua velhice em uma escura noite sem estrelas.
 Letícia Pacheco,201    

Um comentário:

  1. Minha opinião adorei este livro!

    Como Jean Valgean, um prisioneiro injustiçado, Cossete a precisava de carinho e amor, Fantine uma mãe grávida abandonada pelo mérito, tudo é real está no meio de nossas vidas se ligarmos a tv vemos historias parecidas.É muito bom ler os Miseráveis eu aconcelho a todos ler.
    Letícia Pacheco 201.

    ResponderExcluir