quarta-feira, 23 de agosto de 2017

A Elite

Título Orginal: The Elite
Autora: Kiera Cass
N° de paginas: 360
Editora: Seguinte
Gênero Literário: Romance e Ficção Juvenil.

A Elite é a continuação de onde termina "A seleção".
No primeiro livro temos uma personagem que sabe seus objetivos, e por mais que se perca num triângulo amoroso, é certa de que é certo e errado.

Mas nesse livro encontramos uma America totalmente diferente do que se mostra em A Seleção, confusa, insegura e cheia de dúvidas com as suas escolhas.
Das trinta e cinco concorrentes iniciais restam apenas seis no castelo. A disputa está ficando difícil, mas não tão complicada quanto o coração e a cabeça de America.
America sempre teve certeza do seu amor por Aspen, mas quando se tornou uma Selecionada e começou a conviver de perto com o príncipe Maxon, ela passa a se questionar se Aspen era seu verdadeiro amor, e quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente insegura, mas os momentos que passa com Maxon parecem um sonho, mas sempre que vê o ex-namorado Aspen no palácio, a protegendo e trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu abrigo.
Apesar de aparentemente estar dividida entre seu primeiro amor, Aspen, e o príncipe, fica bastante claro que ela ainda não aceitou Maxon de vez por um único motivo: a coroa que vem junto com ele. A pressão e as responsabilidades de uma princesa.
Maxon sabia que em um momento tinha que escolher uma das Selecionadas, mas ainda havia um tempo e ele devia dar essa chance ao seu coração, mesmo que ele batesse por America, ainda mais quando a sua relação entre eles era tão confusa, tinha momentos que ele podia sentir o amor dela por ele, mas em outros ela agia como se ele não valesse a pena
A Elite, gira em torno da grande indecisão de America, mas também sobre Maxon lidando com os ataques dos rebeldes, o governo político de Iléa e claro, o coração de América Singer.


Assim que terminei A seleção, logo comecei a ler A elite, que na minha opinião é o mais fraco da Trilogia, porque a leitura se resume em indecisão e decepção da parte de ambos, mas isso não deixou em momento algum a leitura ser desagradável, mas sempre com muita indecisão me deixando ansiosa, em momentos tinha certeza que America queria Maxon e em outros já não sabia mais.
A leitura desse livro foi bem intensa, com muitas incertezas, e me fez ir do amor ao ódio em poucos minutos.
Eu super indico esse livro (a trilogia toda), a quem aprecia momentos "fofos" que se diverte com triângulos amorosos e preferem uma leitura mais descontraída.



Jenefer Santos, 204.

Nenhum comentário:

Postar um comentário